Páginas




Mousse de chocolate meio amargo



Mousse de chocolate meio amargo

Uma sobremesa que vai fazer você ficar com água na boca

360g de chocolate meio amargo, picado
½ lata de creme de leite
2 claras 
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 


Mousse de chocolate branco com pistache 


360g de chocolate branco, picado
½ lata de creme de leite 
2 claras 
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 
150g de pistache, picado 

Para montagem
 

1 embalagem de biscoito, picados grosseiramente Para decorar fios de ovos cereja Modo de preparo Comece preparando as mousses. Derreta o chocolate meio amargo no microondas (potência média por 2 minutos). Acrescente o creme de leite, mexa bem e reserve. Leve à batedeira as claras e bata em ponto de neve. Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro sem parar de bater. Desligue a batedeira, despeje aos poucos o chocolate e com um batedor de arame ou espátula mexa delicadamente para a mousse ficar fofa. Prepare a mousse de chocolate branco com pistache utilizando o mesmo procedimento que o mousse de chocolate meio amargo. Depois de pronto, acrescente o pistache e mexa delicadamente. Num refratário médio monte a mousse da seguinte forma: mousse de chocolate meio amargo, biscoitos, mousse de chocolate branco com pistache, finalize mesclando as duas mousses e decore com biscoitos, cereja e fio de ovos. Leve à geladeira por 3 horas e sirva a seguir. 


DicaPara que a mousse fique bem aerada utilize o batedor de arame e faça movimentos leves de baixo para cima, envolvendo as claras e o chocolate bem delicadamente. 


Variação
Querendo, substitua o pistache por outra fruta seca de sua preferência, nozes, amêndoas, castanhas, damasco, entre outras. 


Toque do Chef: Para dar o efeito mesclado na finalização da sobremesa utilize um palito de ponta e faça círculos na superfície. 

Nenhum comentário: